DAV
De SeWiki
Revisão de 13h48min de 17 de setembro de 2015 por Sesistemas (discussão | contribs) (→DAV(Requisições))
Índice
Novo Grid
DAV(Requisições)
Esta tela possui os seguintes botões:
- Incluir: abre uma nova tela para o preenchimento do documento auxiliar de venda(DAV).
- Alterar: permite ao usuário alterar o DAV caso necessário.
- Consultar: visualiza o DAV digitada.
- Excluir: permite apagar somente DAV's com situação Pendentes e Agrupados.
- Imprimir: demonstra na tela a pré-visualização do DAV. [[1]]
- Gerar NF-e: gera uma NF-e a partir do DAV.
- Consultar NF-e: cancela uma NFSe autorizada.
- Gerar NFS-e: o DAV o DAV.
- Voltar volta para tela principal do programa.[[2]]
- (Exp): opção Exportar.
- (A+): aumentar fonte.
- (A-): diminuir fonte.
- ( ? ): opção de Ajuda.
- Habilitar Filtro.
E os campos:
- Busca por(F2): serve para escolher o tipo de pesquisa desejado, no espaço em branco digita a informação, e a mesma deve ser confirmada pressionando a tecla ENTER ou Buscar(F8).
- Exibir (F3): Exibe os cadastros por situação.
DAV - Documento Auxiliar de Venda
Criado por: Renata de Brito Fernandes 27/06/2012
O DAV é um documento auxiliar que como o próprio nome já diz é utilizado para as operações que necessitam da impressão de um relatório de modo a auxiliar o processo de venda, sendo utilizado para impressão de orçamentos e pedidos, ou seja, situações em que o cliente ainda não tem como certa a compra da mercadoria ou situações onde se faz necessário a impressão de um relatório para que o cliente retire a mercadoria em outro lugar.
Tipo de Movimento
Para fazer Dav é preciso ter um tipo de movimento especifico para esta operação. O tipo de movimento tem que ser sem movimento de saída, ou seja, sem baixa de estoque. Exemplo:
![]()
Passos do DAV
Ao fazer o Dav é preciso colocar o tipo de movimento que foi configurado anteriormente. Permite escolher o cliente que esta fazendo a compra, escolher o vendedor que esta efetuando a compra, e se o cliente for dar alguma entrada já tem o lugar certo de colocar pra quando chegar ao caixa ficar ate mais fácil para finalizar a compra.
Inserindo o produto:
Na aba Produtos (F7) para inserir o produto é preciso apertar a tecla ‘Insert’, e em seguida vai aparecer a tela onde apertando a tecla F8 no campo ‘código’ ou colocando o numero do produto será incluído o produto desejado, informando assim a quantidade que o cliente esta comprando e o preço.
![]()
Impressão de DAV
Após o DAV pronto é só imprimir e direcionar ao caixa, ai sim, quando o caixa finalizar a compra o caixa será baixado caso o produto movimente estoque.
![]()
Complementos do DAV
Na requisição de Dav tem as seguintes opções abaixo que permite reimprimir, agrupar, dar manutenção, entre outros.
![]()

