Mudanças entre as edições de "Cadastro de Análise Química"
| (Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada) | |||
| Linha 27: | Linha 27: | ||
[[Arquivo: se_incluiranalise.png|800px]] | [[Arquivo: se_incluiranalise.png|800px]] | ||
| − | Com a tela de incluir ou alterar aberta e com os campos obrigatórios preenchidos, restou incluir os componentes. Temos duas opções de inserção, podendo realizar inclusão de todos os componentes de uma vez ou realizá-la uma a uma, bem como alterar suas propriedades numéricas nas colunas, lembrando que deve-se respeitar a características dos campos numéricos que obviamente só aceitam números ou utilizar o campo Texto | + | Com a tela de incluir ou alterar aberta e com os campos obrigatórios preenchidos, restou incluir os componentes. Temos duas opções de inserção, podendo realizar inclusão de todos os componentes de uma vez ou realizá-la uma a uma, bem como alterar suas propriedades numéricas nas colunas, lembrando que deve-se respeitar a características dos campos numéricos que obviamente só aceitam números ou utilizar o campo Texto Análise para especificar uma forma aleatória de preenchimento.<br/> <br/> |
| − | Uma forma de imprimir a análise é imprimi-la pela própria janela da análise química ou através da NF-e que foi gerada. Para imprimir a análise química diretamente da NF-e, basta acessar a tela onde se encontram as notas ficais, selecionar a NF-e desejada e clicar no botão <b>+Opções</b> | + | Uma forma de imprimir a análise é imprimi-la pela própria janela da análise química ou através da NF-e que foi gerada. Para imprimir a análise química diretamente da NF-e, basta acessar a tela onde se encontram as notas ficais, selecionar a NF-e desejada e clicar no botão <b>+Opções</b>, em seguida clicar na opção <b>Imprimir Análise Química</b>. Dessa forma, a nota fiscal irá verificar se há alguma análise química com o mesmo código de produto da nota. Segue abaixo a imagem de como gerar pela tela NF-e e o modelo impresso em PDF. <br/><br/> |
| + | [[Arquivo: se_analisequimica.png|1280px]] | ||
| + | <br/><br/> | ||
[[Arquivo: se_pdfanalisequimica.png]] | [[Arquivo: se_pdfanalisequimica.png]] | ||
Edição atual tal como às 13h54min de 16 de março de 2020
Para a utilização do Cadastro de Análise Química, é necessário habilitar em:
Aba Úteis > Estilos > Parâmetros
Logo após, é possível escolher o modelo de impressão em:
Aba Utilitários > Parâmetros > Dados Empresa > Informações (F3) > Diversos (F8) > Aba Análise Química
Com os passos anteriores realizados, partiremos para:
Aba Cadastro > Análise Química
Antes de começar um registro é preciso conter dados inseridos no Cadastro de Responsável Químico e no Cadastro de Componentes. Os dois podem ser acessados na tela de Cadastro da Análise, um botão com nome Químico e o outro Componente.
No registro do responsável químico iremos caracterizar o responsável pela análise com o Tipo (podendo ser engenheiro, analista ou químico), iremos também colocar a assinatura do químico em forma de arquivo PNG para ser impresso. O restante dos campos devem ser preenchidos em conformidade com o sistema.
Após preencher os cadastros de componentes e responsável técnico, podemos seguir com o cadastro da análise química.
Com a tela de incluir ou alterar aberta e com os campos obrigatórios preenchidos, restou incluir os componentes. Temos duas opções de inserção, podendo realizar inclusão de todos os componentes de uma vez ou realizá-la uma a uma, bem como alterar suas propriedades numéricas nas colunas, lembrando que deve-se respeitar a características dos campos numéricos que obviamente só aceitam números ou utilizar o campo Texto Análise para especificar uma forma aleatória de preenchimento.
Uma forma de imprimir a análise é imprimi-la pela própria janela da análise química ou através da NF-e que foi gerada. Para imprimir a análise química diretamente da NF-e, basta acessar a tela onde se encontram as notas ficais, selecionar a NF-e desejada e clicar no botão +Opções, em seguida clicar na opção Imprimir Análise Química. Dessa forma, a nota fiscal irá verificar se há alguma análise química com o mesmo código de produto da nota. Segue abaixo a imagem de como gerar pela tela NF-e e o modelo impresso em PDF.

